top of page
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Youtube
logomarcabrancanaoexiste.png
mottafilm-23.jpg
mottafilm-22_edited.jpg

EU SOU LUIZ, MAS PODE ME CHAMAR POR MOTTA

Comecei cedo, aos 14 anos, aprendendo na marra (e com muitas horas de tutoriais no YouTube). Trabalhei como assistente de produção sem saber absolutamente nada sobre fotografia ou vídeo, passei por muito perrengue e, no processo, entendi que só a técnica não bastava.

Aos 18, um pouco mais experiente — já fotografando, filmando e editando — fui estudar cinema na Hollywood Film Academy (na filial brasileira). Mergulhei na linguagem que me moldou: narrativa, ritmo e estética. Mas aprendi rápido que apenas saber fazer imagem com som não seria suficiente. Não para o que eu queria!
 

Uma vez, assistindo a um comercial na TV durante a Copa do Mundo, fiquei me questionando: como era possível um simples comercial despertar em mim a vontade de tomar um refrigerante? Eu pensava: como isso acontece, por que isso acontece e, principalmente, como fazer isso.

Eu era apaixonado por cinema, sonhava em ser um grande diretor, mas o fato de despertar o desejo nas pessoas por um produto, evento ou serviço era quase como fazer mágica para mim. Eu tinha aprendido muito na escola dos eventos sociais, como casamentos, festas de debutantes, festas e festivais. Dos 14 aos 18, eu aprendi a contar histórias e emocionar pessoas. Dos 18 em diante, eu queria aprender a monetizar essas emoções que eu despertava.

Era preciso entender quem vende, quem compra, por que compra ou vende e quem eram essas pessoas.

Passei a estudar comunicação, copywriting, distribuição e tecnologia. Vi a chegada do marketing digital e, desde 2020, acompanho de perto a aplicação de IA nos fluxos de produção e otimização. Durante a pandemia, inclusive, vi que ser apenas um filmmaker não seria mais suficiente. Eu tinha que fazer mais e melhor.
 

Hoje eu sei desde dirigir uma cena a montar um funil que gera receita. Eu sei treinar um porta-voz sem intimidade com a câmera. Eu sei transformar vídeo em ativo comercial. Trabalhei com marcas grandes, eventos e formadores de opinião.

Meus clientes faturam alto e me chamam quando precisam de resultado e, geralmente, em pouco tempo. Opero como uma empresa de um homem só — ágil e objetivo — e escalo para times grandes e completos quando o projeto exige. Entrego planejamento, execução e mensuração.

bottom of page